segunda-feira, 22 de agosto de 2011

ESCLEROSE LATERAL AMIOTRÓFICA ASSIMÉTRICA(E.L.A.)

Caros amigos, em abril deste ano(2011), fui diagnosticado com este problema de saúde. Foi um choque para mim. Tudo veio a mente, pensamentos negativos, principalmente, e devo confessar a vocês que só não fiz uma besteira, devido a minha fé cristã.
      Sou engenheiro civil e após 22 anos de exercício da profissão, quando a vejo se destacando além de quando era acadêmico, sinto-me como que tolhido deste momento tão esperado.
      Mas, após conversar com amigos - com eles senti-me forte - sai do meu conformismo resignado e parti para uma reação: buscar um tratamento na Alemanha. Assim, neste blog, tomarei a iniciativa de partilhar com vocês um pouco do meu achismo deste processo em curso.
      Agradeço a todos que de alguma forma somar comigo nesta batalha pela vida.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Desabafando...

Acho que quem tem E.L.A., infelizmente, tá num beco sem saída. Se em tudo devemos dar graças a D'us, também afirmo que isso que nos acontece é com a permissão D'Ele. Ou seja, milagres acontecem, mas, muito raramente(sejamos realistas).
Não me sinto privilegiado em ser o sorteado em receber milagre. Acho que há pessoas com mais merecimentos.
Enquanto isso, apesar de ver a vida se esvaindo, tenho de me conformar e 'colher o dia'. Essa história de falar em D'us, que ele vai fazer isso ou aquilo, prá mim, não passa de afagos cordiais e solidários, bonito de se ouvir, numa tentativa de confortar alguém que sofre... e só.
acho muito amável, mas muito em vão. Ele deve estar muito ocupado para nos tocar. Dai, seguiremos como deve ser: morrendo um pouquinho a cada dia, até o 'Dia D'.
E só.
Se tivermos como pular aquela fase de total nulidade e dependência, sem ter de comprometer o espírito, acho que seria menos doloroso para todos.
Desabafei, pois, apesar de carregar meu estigma, continuo trabalhando, muito, como se E.L.A. não existisse.
Mas, vocês querem saber o que mais me dói(por dentro)? É quando os meus clientes e parceiros animadamente nas reuniões, fazem planos futuros de novos empreendimentos que "tocaremos"(não sabendo eles que prá mim o futuro não mais existe)...
"C'est la vie"!
E assim caminhamos ao nosso destino certo.
Pronto desabafei, também.